Então é Natal! A época do ano que mais movimenta o mercado traz consigo boas oportunidades de aumentar as vendas e conquistar novos clientes. Saiba como preparar seu negócio para aproveitar esse período de festas.

O segredo para otimizar suas vendas é o planejamento. Desde meados de novembro o mercado está em polvorosa com ofertas e promoções, o Natal vem para ser o pico de vendas desse e conseguir se destacar nessa data pode representar a diferença entre um ano de lucros ou prejuízos.

Imagem

Seja loja física ou online, entrar no clima de festas atrai clientes. Além de chamar a atenção para seu estabelecimento a preparação para o período garante que mesmo com com a loja cheia de pessoas comprando presentes de última hora todos seus clientes tenham a melhor experiência possível. 

Promoções

Este é o momento de queimar os estoques restantes da Black Friday. Se ao fim do Natal seu estoque estiver zerado, ótimo, caso contrário, não há motivos para preocupação. Inicie um planejamento prévio para as tradicionais liquidações de janeiro e garanta um início de ano bem sucedido. 

Comodidade

falamos aqui sobre as vantagens que trabalhar com maquininhas de cartão pode trazer para um estabelecimento. Lembre-se que a maior parte dos clientes dá preferência a realizar compras no crédito, então se você ainda não oferece essa opção talvez esse seja o momento certo para adquirir uma maquininha.

Fidelidade

O Natal pode até ser uma época de expandir o mercado e fidelizar novos clientes mas não se esqueça dos clientes que você já possui. Trabalhar o pós-vendas e vender para quem já é seu cliente é sucesso na certa. Mantenha contato e informe sobre o que seu estabelecimento está preparando para o período, incentive visitas e prepare ofertas especiais. Além das vendas imediatas, assim você nutre positivamente o relacionamento a longo prazo com seus clientes.

Como todo período de alta nas vendas analisar seu negócio e se planejar é a chave para alcançar as metas desejadas. Mas aproveite para testar novas estratégias e posicionamentos de mercado, afinal o ano passa mas a necessidade de se reinventar é constante.

Publicar Comentário