Você que possui um negócio pequeno e algumas vezes por dia é abordado por alguém perguntando se “aceita cartão” já deve ter se perguntado se não está perdendo vendas por não ter uma maquininha, mas será que é mesmo vantajoso adquirir uma? Foi-se o tempo onde o único método de pagamento era dinheiro, a popularização das maquininhas de cartão de crédito baratearam os custos em se ter uma, que inclusive pode ser responsável por aumentar de forma considerável as vendas do seu negócio.

Uma pesquisa realizada pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) afirma que apesar do dinheiro ainda ser mais usado para compras de valor abaixo de R$10 reais, mais de 70% dos brasileiros preferem utilizar cartão na hora de fazer uma compra. Essa tendência crescente reflete algumas das vantagens que aceitar cartões representa no mercado.

Segurança:

Além do fator óbvio que é não trabalhar com dinheiro em espécie, trabalhar com cartões elimina dor de cabeça com falsificações e fraudes. Esqueça cadernetas, cheques sem fundo e a preocupação com inadimplência.

Parcelamento:

O parcelamento é outro fator que influencia na segurança. Aceitar cartão de crédito permite oferecer parcelamento sem correr riscos, pois caso o cliente não pague o prejuízo será do banco e não de quem oferece o serviço. Além disso, com a possibilidade de parcelar os clientes se sentem mais à vontade para consumir um valor mais alto. 

Contabilidade:

Trabalhar com cartões ajuda e muito a simplificar a contabilidade e controlar o fluxo de caixa, principalmente se você conta com um sistema integrado como o da Olá Wolff. Saber que ao realizar suas vendas o valor é automaticamente registrado e transferido para sua conta permite ao empresário maior controle sobre o fluxo de caixa.

Tudo isso culmina em um aumento de vendas e expansão de sua cartela de clientes. Hoje em dia não ter uma maquininha pode sim ser decisivo no que se refere a perda de vendas. São várias opções disponíveis no mercado, para vários tamanhos de negócios, com diferentes taxas e condições e algumas até isentas.

Se você acha que esse é um diferencial que combina com seu negócio e tem dúvidas sobre como adquirir a sua maquininha deixe aqui nos comentários e nosso time de especialistas entrará em contato para auxiliar nesse processo.

Publicar Comentário