No início do ano nossa equipe foi surpreendida com a notícia de que havíamos sido aprovados para participar do primeiro ciclo de aceleração do InovAtiva Brasil 2019. A novidade coincidiu com um momento de grandes mudanças dentro da Olá Wolff, onde estava sendo reavaliado desde o nosso setor de mercado até a forma de conseguir entregar nosso produto ao público alvo e poder passar por essas transformações junto ao time do InovAtiva foi um divisor de águas no que diz respeito ao crescimento da empresa. 

Nesta semana chegou ao fim o ciclo de 4 meses do programa e nós tivemos o prazer de ir a São Paulo participar da última etapa desse intensivo e promissor processo de aceleração.

O que é o InovAtiva Brasil?

O InovAtiva é o maior projeto de aceleração de startups da América Latina, foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia e tem por objetivo incentivar o mercado empreendedor nacional, promovendo capacitação, mentorias, networking e dando visibilidade a startups de todo o país.

Dois ciclos de aceleração são realizados por ano. No ciclo 2019.1 foram mais de 700 inscrições e 122 propostas pré-selecionadas, dentre as quais 105 empresas foram escolhidas como as startups com maior potencial inovador de todo o Brasil. 

A Olá Wolff não apenas passou, como foi a única startup do Espírito Santo a ser selecionada para essa edição do programa, e foi com grande honra que participamos das atividades de mentoria e eventos de capacitação. Ao fim do programa nosso CEO Jacques Douglas Danzi foi a São Paulo, juntamente com o CTO Luis Felipe Freitas e com nossa gerente de pós-vendas Marília Soares Mocelin participar da etapa final, que consistiu em um bootcamp de dois dias com palestras e mentorias voltadas para diversas áreas de constituição organizacional e coordenação mercadológica, e se finaliza com o Demoday, um dia em que as diversas startups têm oportunidade de apresentar seus pitchs e projetos a uma banca de mais de 160 potenciais investidores. 

Participar desse projeto foi mais uma oportunidade de nos aproximar da nossa missão de ressignificar o empreendedorismo e viabilizar os micro e pequenos negócios no país, e é com grande preparo e motivação que agora buscamos colher os frutos de todo esse processo. 

Post Comment