Tudo começou em 2017.

Jacques Douglas Danzi e Hildeberto Pigatti tiveram a ideia de criar um assistente pessoal eletrônico capaz de sanar dúvidas e responder às demandas que seus clientes do contábil e administrativo pudessem ter.

Pois é, tiveram a ideia e logo perceberam o quão difícil seria trazer ela para a realidade.

Eles então se aliaram à Dayse Simon Kamikawachi, doutora em linguística e com pesquisa voltada para a linguagem humana e tecnológica e juntos, tinham o necessário para dar o primeiro passo do projeto.

Os três sócios então iniciaram uma grande jornada.

Antes de mais nada, era preciso realizar uma pesquisa dos conteúdo que seriam abordados pelo assistente pessoal e quais tecnologias seriam empregadas no processo. Aqui se deu toda a idealização do projeto.

Chegando a hora de trazer isso para a prática a decisão tomada foi de terceirizar todo o desenvolvimento do bot. O que não funcionou como esperado.

Após uma análise minuciosa do projeto foi de comum acordo a decisão de formar um time para construir em conjunto o que hoje é a Olá Wolff.

Em fevereiro de 2018 dois desenvolvedores full time foram contratados para a criação da plataforma juntamente com nosso assistente pessoal. Foi ai que a família Olá Wolff começou a tomar forma e o projeto começou a caminhar. Em setembro de 2018, nosso protótipo estava pronto.

Porém, como nem tudo são flores, o bot se recusava a responder às perguntas dos usuários, fazendo exatamente o contrário do que ele foi criado para fazer, foi um fracasso.

Mas a teimosia e resiliência já fazia parte do DNA Olá Wolff, e os sócios não desistiram.

Em outubro do mesmo ano, Jacques, o CEO, montou um time extraordinário e em menos de dois meses o nosso MVP já estava montado e no início de 2019 já havia se iniciado o processo de validação.

Logo em seguida, a noticia da aprovação no processo seletivo de incubação no IFES (Instituto Federal do Estado do Espírito Santo), na cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES e no InovAtiva Brasil (o maior programa de aceleração de startup da América Latina), fomos a única startup do Espírito Santo a ser aceita nesse ciclo.  

Dentre as mentorias do InovAtiva foi quando pela primeira vez se deu o questionamento de nossa proposta de valor, que até o momento se mostrava indefinida.

A comunicação era quase inexistente e o posicionamento era no mínimo questionável. Foi após uma conversa com Felipe Gondin, promovida pelo InovAtiva e depois de muito quebrar a cabeça que hoje estamos aqui para nos apresentar formalmente a você.

Oi, nos somos a Olá Wolff, um banco capaz de abrir uma empresa em até 24 horas e estamos aqui para simplificar sua vida. A nossa história ainda está sendo escrita, mas saiba que pode contar conosco.