A cada dia surgem novos bancos digitais, cada um com sua cor, nicho de mercado e especificações. São muitas as propagandas de incentivo para se abandonar os bancos tradicionais e entrar nesse mundo novo e moderno, e hoje nós vamos falar sobre as 5 maiores vantagens em se deixar levar para o lado tech da força.

Dê adeus às filas

Como o próprio nome diz, elas são digitais, ou seja, são movimentadas pela internet, sem a necessidade de se locomover até um banco físico. Ter o banco 24 horas na palma da sua mão além de economizar seu tempo, evita o estresse de filas e agências lotadas.

Seu dinheiro vale mais

Esqueça as taxas e anuidades, a maior parte dos bancos digitais hoje em dia oferecem contas livres de tarifas e encargos, coisa que em um banco tradicional só se consegue na base de muita conversa e negociação com seu gerente. Além disso, ao utilizar a modalidade de conta corrente, deixando seu dinheiro depositado, ele vai render juros como se você estivesse investindo.

Praticidade na abertura

São poucos os documentos solicitados (geralmente RG, CPF e comprovante de residência) e todo o processo de abertura pode ser feito do seu celular. A agilidade da análise e o fato de que vários não solicitam nem comprovação de renda transformam as contas digitais em uma opção rápida e vantajosa para quem procura soluções financeiras.

Mais liberdade nas transações

Seja para consultar seu saldo, fazer depósitos, transferências, pagamentos ou até mesmo investir, a possibilidade de fazer tudo a qualquer hora e em qualquer lugar exatamente pela conta ser movimentada via aplicativo, enche os olhos daqueles com a rotina corrida.

Atendimento

Como os bancos digitais buscam se distanciar da burocracia e demora relacionada aos bancos tradicionais eles normalmente possuem uma equipe de suporte 24 horas bem treinada e disposta a resolver qualquer problema que o cliente possa ter. Em todos os aplicativos existe um chat que é garantia certa de solução. 

As alternativas digitais surgiram principalmente visando o público mais jovem, que está entrando agora no mercado de trabalho e nasceu em meio a tecnologia e conexão, porém esse mercado se expandiu e atende não apenas jovens, mas também empreendedores, pessoas que nunca haviam aberto uma conta bancária e até mesmo usuários que estão migrando dos bancos tradicionais em busca de um dia-a-dia mais prático. 

Você acha que uma conta digital pode ser uma boa ideia para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Publicar Comentário